Quando é a hora de contratar um consultor?

Em meio a um mercado altamente competitivo e uma rotina de trabalho imersa em constantes desafios, cada minuto do gestor da construção civil é extremamente valioso. Muitas vezes ele acaba dedicando boa parte do seu tempo a “apagar incêndios” em vez de planejar e estruturar melhor os processos da empresa. É em meio a esse cenário que a consultoria de gestão tem sido cada vez mais requisitada para ajudar a agilizar e otimizar o negócio.

Mas afinal o que faz um consultor empresarial?

Um consultor atua para impulsionar seu negócio, propiciando uma série de melhorias na empresa que vão desde traçar um diagnóstico preciso dos pontos críticos a serem ajustados até elaborar o planejamento estratégico e a implementação de soluções para colocar a empresa no rumo certo e melhorar os resultados do negócio, conservando (sempre) a qualidade e minimizando esforços.

Qual o momento certo para recorrer a uma consultoria empresarial do Sienge?

Quando as atividades prioritárias da sua empresa não conseguem mais acompanhar a demanda do mercado e os resultados precisam ou podem ser melhorados é hora de procurar uma consultoria de gestão especializada em construção civil.

Razões para contratar uma consultoria na construção civil

Veja alguns pontos de ganhos e melhorias que podem ser alcançadas com a ajuda de um consultor:

  1. Melhor aderência dos processos de negócio tratados no sistema às práticas realizadas pelos departamentos da empresa, garantindo maior sinergia entre as áreas e qualidade na informação.
  2. Redução de retrabalhos, digitalização de processos, aumento da produtividade do trabalho e segurança das informações.
  3. Melhoria da qualidade das informações gerenciadas para suporte à tomada de decisão.

Buscar apoio de consultorias especializadas é o primeiro passo para melhorar a gestão na construção civil e alcançar melhores resultados em sua empresa.

Nossos consultores são altamente capacitados e habilitados a identificar os mecanismos de controle utilizados atualmente na sua empresa.

A partir desse diagnóstico eles orientam e promovem uma forma eficiente e precisa de fazer a gestão de custo e os riscos operacionais da empresa.

Lembre-se! Uma consultoria deve ser encarada como um investimento sobre o qual você terá um retorno, e não como uma despesa a mais do seu negócio. Toda empresa pode ser melhor naquilo que faz. O que não está bom pode e deve ser corrigido para alcançar resultados melhores, e aquilo que está bom pode ser potencializado para trazer resultados ainda mais satisfatórios.

Última atualização: terça, 4 Dez 2018, 08:57