Qual a modalidade de ensino dos treinamentos do Sienge?

Os cursos do Sienge são disponibilizados nas modalidades de ensino E-learning blended learning.

No E-learning o ensino é realizado através de meios eletrônicos (computador, celular, tablets, etc.) com acesso a internet. Trata-se, portanto, de um aprendizado 100% online.

Podemos dividir o E-learning em dois formatos de ensino: o síncrono e o assíncrono. 

  • No modelo síncrono, aluno e professor interagem em tempo real, como acontece em uma aula presencial ou videoconferência. 
  • No assíncrono não há essa interação simultânea, ou seja, os cursistas acessam na hora que quiser o conteúdo disponibilizado previamente no portal. 

O assíncrono é o método utilizado pelo Sienge. Aqui o cursista defini seu ritmo de aprendizagem e o horário de seus estudos. Contudo, é importante ressaltar que essas facilidades não anulam o esforço que deve ser empregado pelo cursista durante todo o processo.

A modalidade de ensino blended learning ou aprendizagem híbrida, concilia aulas online (com instrução digital baseada em tecnologia) com aulas presenciais, mesclando ambientes e promovendo uma experiência alternativa de aprendizagem. 

É aqui, neste Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Sienge, que os cursos são criados e o processo de aprendizagem gerenciado. Todas as formações foram planejadas para ajudar você desenvolver suas habilidades, buscar conhecimento e evoluir no uso do nosso sistema.


Como os conteúdos estão organizados?

Eles estão organizados em dois grandes blocos:


CURSOS E MATERIAS COMPLEMENTARES

Os Cursos contém ações educativas estruturadas com videoaulas, simulações, exercícios e materiais formativos que possibilitam a emissão de certificado mediante a conclusão de todas as atividades exigidas.Os recursos disponibilizados encontram-se categorizados de acordo com o módulo que tem relação. Dessa forma cursos que abordam questões relacionadas ao gerenciamento das atividades financeiras da empresa, por exemplo, ficarão alocados no Módulo Financeiro.

Já os Materiais Complementares são conteúdos informativos que não geram certificação, uma vez que não possuem atividades avaliativas.

TRILHAS

No outro bloco você encontra as Trilhas de Aprendizagem, as quais, por sua vez, são constituídas por um conjunto de cursos formativos ordenados sequencialmente para ajudar você na sua jornada de desenvolvimento e aprendizagem. Estas trilhas correspondem a “caminhos” virtuais de aprendizagem, capazes de promover e desenvolver habilidades e competências verdadeiramente efetivas e relacionadas a prática real no ambiente de trabalho. A imagem abaixo ilustra bem esta ideia. Cada trilha é parte de uma jornada do conhecimento maior que não tem início e nem fim. A aprendizagem segue um fluxo contínuo, complexo vivo e mutante.


Como acesso o curso?

Para se inscrever e ter acesso as aulas clique sobre o curso desejado.

Atenção! Não haverá um prazo a ser cumprido para finalizar o treinamento, salvo as exceções onde essa condição estará indicada no curso. Portanto, os estudos poderão ser realizados no seu tempo, conforme sua disponibilidade!


Como sei quando estou inscrito em um curso?

No menu de formações na home aparecerá junto aos cursos o status atualizado da sua situação em cada um deles.

O status INSCRITO indica que a inscrição no curso foi efetuada;
O status ANDAMENTO indica que você iniciou seus estudos e concluiu ao menos uma aula do curso.
O status CONCLUÍDO indica que o treinamento foi finalizado e você completou todas as atividades sinalizadas com o check.

O status do curso é sempre replicado na trilhas que o utilizam em sua jornada.



Como estudo no curso?

Depois de se inscrever no curso é possível acompanhar e monitorar seu progresso através da marcação sinalizada com um check nas caixas laterais.


Este ícone ficará visível sempre que determinado recurso for condição para realizar alguma ação e/ou para receber a certificação. Dessa forma você poderá gerir melhor seu tempo de estudo, sabendo o que já estudou e o que ainda precisa ser visto.

As aulas aparecem organizadas em uma sequência lógica. Procure seguir a ordem e não deixe de fazer os exercícios propostos.

Em cada curso disponibilizamos um espaço de feedback, onde você poderá nos deixar sua opinião sobre cada treinamento realizado. A partir de suas respostas poderemos criar melhorias para os próximos materiais e formações.

No final da página você encontra elencados os requisitos necessários para obtenção da certificação. 

Você poderá emitir micro certificações para cada curso concluído. Essas micro certificações se mantém e acumulam nas trilhas que contém tais cursos.

Após concluir todos os cursos e atividades exigidas, você poderá emitir um certificado de conclusão da trilha percorrida também.

Atenção! A obtenção do certificado do curso ou da trilha se dará somente mediante o cumprimento de todos os requisitos exigidos.

A inscrição no curso pode ser cancelada a qualquer momento clicando no ícone ferramenta, situado no topo da página.


Para retomar seus estudos basta refazer sua inscrição na home quando julgar apropriado.

Navegue pelo ambiente virtual de aprendizagem utilizando a trilha de migalhas que aparece na parte superior da página. Ela indica, também, sua localização dentro da hierarquia de páginas que constituem o ambiente.


Retorne a página principal rapidamente clicando em Home ou na logo da página.

Explore nosso ambiente e adquira o conhecimento necessário para melhorar suas habilidades e utilizar o Sienge de forma mais eficiente e segura.

Bons estudos!

Última atualização: quarta, 20 Mai 2020, 15:37